Perguntas Frequentes

Purificadores de Água

Primeiro verifique o registro hidráulico do local. Ele pode estar parcialmente fechado ou com defeito. Caso tenha sido instalada uma válvula reguladora de pressão, verifique se ela está regulada corretamente. Outro motivo de não sair água suficiente pelo bico é a mangueira estar estrangulada. Pode acontecer ainda de o bico de saída d’água estar obstruído. Caso esteja, remova o bico, desenroscado o mesmo no sentido anti horário, e efetue a limpeza do mesmo. Se o problema persistir, troque o elemento filtrante, pode ser que ele esteja saturado. Verifique se há baixa pressão da rede hidráulica.

Em época de calor forte, a água parada na tubulação aquece. Descarte pelo menos 1 litro de água pela torneira de água natural. Caso o problema persista entre em contato conosco que nós te orientaremos como proceder.

A água ofertada pelas concessionárias é tratada obedecendo rigorosos processos de controle de qualidade. Entretanto, durante a distribuição, a água pode passar por tubulações antigas, danificadas por furos e rachaduras, que na falta de pressão no sistema, permite que agentes externos penetrem nos canos, comprometendo a qualidade da água distribuída. Outros riscos são a falta de higienização das caixas d’água, tampas quebradas ou inexistentes, facilitando a contaminação da água. É importante que, periodicamente, seja feita uma averiguação do ponto de entrada (antes) do purificador para que a qualidade do seu produto seja preservada.

Apenas com sabão neutro e um pano úmido. NUNCA utilize produtos de limpeza e abrasivos na superfície do aparelho!
A cada dois anos, o reservatório do seu purificador de água deve passar por um processo de higienização. Disponibilizamos este serviço para nossos clientes.

Alguns defeitos são fáceis de resolver e não são caros.
Termostato queimado, pequenos vazamentos, problemas de regulagem, botões ou registros defeituosos, tudo isso tem solução e vale a pena consertá-los.
Já problemas relativos a refrigeração (vazamento de gás, baixa performance do compressor devido ao tempo de uso avançado) ou rachaduras presentes no reservatório de água são mais caros e complexos de se resolver.
Em todos os casos, entre em contato conosco que te orientaremos como proceder.

Pode ser que a tensão da tomada elétrica esteja muito alta ou muito baixa. Isso faz com que o compressor não consiga armar. Se não for este o problema, verifique se há excesso de consumo de água gelada. O ato de servir água gelada em desacordo com a capacidade do aparelho interfere na temperatura da água servida. Outro fator importante é a ventilação do aparelho. Certifique-se de que o local de instalação está correto. Veja se há circulação de ar suficiente para o aparelho trabalhar corretamente. Caso não haja, realoque o aparelho para uma posição mais ventilada. Por último, se o modelo do seu purificador for Soft Plus ou Soft Fit, verifique se o ventilador está inoperante. Se estiver, entre em contato conosco que te auxiliaremos na resolução do problema.

Se o seu purificador Soft parou de gelar de um dia para o outro, primeiramente verifique se há tensão na tomada. Tendo energia elétrica,pode ser que o termostato ter queimado. Isso ocorre quando há variação de tensão na rede elétrica. Este problema é facilmente resolvido trocando o termostato. Fazemos a substituição da peça defeituosa no local, de forma rápida e eficiente. 

O parafuso plástico do filtro pode estar frouxo. Se estiver, aperte-o. Se esse não for o caso, verifique o aperto do filtro 2 em 1 com o engate.

O óxido de ferro (ferrugem) em partículas maiores que cinco Micra é retido sim.

Não, nossos purificadores de água também podem ser instalados em bancada, exceto o modelo Soft Baby.

Onde há pressão acima de 40 metros de coluna de água. Há também a necessidade da utilização em locais em que seja verificada uma elevação súbita da pressão de água (golpe de aríete). Este fenômeno pode provocar danos sérios ao aparelho e ao elemento filtrante.

Não. Toda a linha de purificadores Everest pode ser instalada direto na torneira.

A vida útil dos elementos filtrantes Everest é de 4.000 litros. A troca deve ser feita entre 9 a 12 meses dependendo da qualidade da água e do n° de pessoas que utilizam o aparelho. Independentemente do seu elemento filtrante não apresentar características de saturação, por questões de segurança, esse prazo deve ser respeitado.

12 meses a partir da data de emissão da nota fiscal, desde que seja usado de acordo com as instruções de fábrica.

Máquinas de Gelo

Para responder estas perguntas, disponibilizamos para você a nossa tabela de cálculo de consumo de gelo. Preencha os campos indicados na tabela para você ter uma estimativa de quanto vai economizar ao adquirir uma máquina de gelo Everest.

Esta questão é muito importante e precisa ser bem explicada.
Primeiramente leve em consideração a ventilação do local. Um local muito quente e pouco ventilado fará com que a produção de gelo do equipamento diminua.
O ar quente fará com que a troca de calor do equipamento com o ambiente fique prejudicada. A mesma lógica vale para água com temperatura elevada.
Deve haver um espaço de 20cm nas laterais e na parte posterior do equipamento a fim de permitir a circulação de ar.
Outro fator importante é o nivelamento do piso. Ele deve estar nivelado tanto na largura quanto na profundidade.
O local da instalação deve ter um ponto de água de ½’’, a pressão da água deve ser no mínimo 0,3Kg/cm2 e no máximo 4Kg/cm2.
O dreno para máquina de gelo (ralo) deve ser posicionado próximo e abaixo do nível da máquina e ter a capacidade de esgotamento de 3L/min.
O ponto de elétrica deve ser exclusivo para o equipamento. A tomada deve ser de 20 amperes.
Todas estas questões são verificadas pela Pura Vida em nossas visitas de pré-instalação. Solicite uma visita sem compromisso.

Vai depender do tamanho da máquina. Quanto maior a máquina de gelo, mais rapidamente o filtro deverá ser trocado. Além disso, a qualidade da água usada na fabricação de gelo interfere diretamente na vida útil do elemento filtrante. Por exemplo, uma EGC 50A, que produz 50Kg de gelo por dia, consome 4,4L/h. Se o equipamento trabalhasse initerruptamente por 30 dias, o que é muito difícil, uma vez que a necessidade de gelo não é contínua, o consumo mensal de água seria de 3.168 litros.
Um filtro de alta vazão tem em média uma vida útil de 6.000L
Se a máquina não parar de funcionar por 30 dias, um filtro durará cerca de dois meses.
O que vemos na prática, é uma máquina de gelo EGC 50A ter uma frequência de troca em torno de seis meses. Isso se a qualidade da água for satisfatória.
Outra forma de identificar que está na hora de trocar o filtro é perceber que a quantidade de gelo produzida diminuiu significativamente ou o formato do gelo mudou.

Existem dois tipos de manutenções que devem ser feitas em uma máquina de gelo Everest. A manutenção preventiva, que engloba a troca do elemento filtrante (refil) e checagem do estado de conservação da máquina de gelo.
Já a manutenção corretiva é feita quando o equipamento apresenta algum tipo de defeito no funcionamento e necessita da substituição ou regulagem de uma ou mais peças.
Em ambos os casos, a Pura Vida oferece estes serviços aos nossos clientes.

Periodicamente, sua máquina de gelo precisa passar por um processo de higienização. Isto se dá por várias razões. As principais são:
A falta de troca do elemento filtrante no prazo correto.
A troca do elemento filtrante por um de qualidade inferior a recomendada pelo fabricante.
A localização do equipamento (cozinhas, locais com muita poeira).
Este processo de higienização consiste em remover toda a sujeira existente no equipamento através do uso de produtos específicos e a sanitização do depósito onde o gelo é armazenado.

A Everest possui máquinas de gelo com capacidades variadas justamente para atender as mais variadas necessidades de produção e armazenamento de gelo.
Alguns modelos possuem depósitos incorporados. Outros possuem depósitos externos que facilitam a montagem do equipamento de acordo com a necessidade do cliente.
Para saber qual o tamanho da máquina de gelo ideal para você ou para o seu negócio, leve sempre em conta a quantidade de 20% além da quantidade usada diariamente.
Consulte a tabela de cálculo disponível em nosso site para saber qual o tamanho que melhor te atenderá.

As máquinas de gelo Everest são seguramente as mais econômicas do mercado.
Você encontrará esta informação relativa ao consumo do equipamento nas especificações técnicas contidas na página de cada modelo de máquina de gelo Everest.

Filtros e Refis

Qualquer elemento filtrante (refil) tem vida útil. Independentemente de ele ser descartável ou não.
Os filtros para Ponto de Uso (POU) são descartáveis. Não admitem retro lavagem. Já os filtros para Ponto de Entrada (POE) podem ou não ser reutilizados. Depende do modelo.
Um elemento filtrante POU, de alta vazão, tem em média uma vida útil de 6.000 litros.
Um elemento filtrante está na hora de ser trocado quando: 

– O volume de saída de água diminui consideravelmente. 

– A água apresenta gosto, cor ou odor estranhos.  

– O tempo de uso do filtro excede o determinado pelo fabricante.

De modo geral, os filtros que garantem a filtração da água são conhecidos como filtros Ponto de Entrada (POE) e filtros Ponto de Uso (POU).
O primeiro é instalado na entrada da rede hidráulica. Este tipo de filtro retira os sedimentos da água mantendo toda a tubulação do local livre de sedimentos.
Já os sistemas para Ponto de Uso são compostos de equipamentos que filtram a água que está prestes a ser ingerida, reduzindo principalmente o nível de cloro livre, metais pesados e sedimentos presentes na água. Existem também os filtros utilizados em máquinas domésticas e comerciais, além dos filtros para chuveiros e duchas. A utilização de filtros residenciais é fundamental para manter o bem-estar e a saúde de toda a família. Uma filtragem inadequada pode ocasionar grandes danos a saúde e danos materiais, uma vez que as companhias de tratamento adicionam cloro à água, com a intenção de eliminar a presença de vírus e bactérias. No entanto, se o cloro for consumido em excesso, pode provocar sérios danos ao organismo e deteriorar o encanamento hidráulico e os equipamentos. 

Compre pelo Whatsapp!
Enviar